Webinar Conceitos de Produtividade Agrícola e Yield Gap

No próximo dia 19 de maio de 2017, o Prof. Dr. Paulo Cesar Sentelhas do LEB, proferirá uma aula on line intitulada Conceitos de Produtividade Agrícola e "Yield Gap", no webinar promovido pelo IPNI - International Plant Nutrition Institute.

O webinar irá abordar sobre yield gap, ou quebra de produtividade, que vem sendo amplamente abordado nos últimos anos em todo o mundo, bem como identificar as magnitudes e as principais causas dessas perdas, auxiliando, assim, na definição de estratégias para o seu controle e contribuindo de forma efetiva para o aumento da segurança alimentar e energética ao redor mundo.

O IPNI é uma organização sem fins lucrativos dedicada a desenvolver e promover informações científicas sobre o manejo responsável dos nutrientes das plantas (N, P, K, Ca, Mg, S e micronutrientes) para o benefício da família humana.  O Instituto desenvolve pesquisas, educação, demonstrações, treinamentos e outras atividades.

Uma das estratégias centrais do Programa do IPNI de apoio à sustentabilidade dos sistemas agrícolas é a divulgação das Boas Práticas para o Manejo de Nutrientes, que estimulam a aplicação de fertilizantes na fonte certa, na dose certa, na época certa e no local certo.

O Programa Brasil do International Plant Nutrition Institute (IPNI) tem como propósito principal o desenvolvimento e difusão das novas tecnologias de manejo responsável dos nutrientes de plantas.

Para assistir este webinar, clique no link abaixo:

Webinar:
Conceitos de Produtividade Agrícola e "Yield Gap"
Professor Paulo Cesar Sentelhas
Data: 19/05/2017
Horário: Das 16h as 17:00hs - Horário de Brasília
Realização: International Plant Nutrition Institute (IPNI)

Fonte IPNI - Brasil

Maio 5, 2017