Tese de Thiago Alberto Cabral da Cruz e orientação da Professora Dra. Patricia Angélica Alves Marques, do LEB, é destaque no Jornal da USP

O engenheiro mecatrônico Thiago Alberto Cabral da Cruz testou no Departamento de Engenharia de Biossistemas da Esalq, uma rede de estações meteorológicas sem fio para determinar as variáveis que influem na evapotranspiração da cultura e do conteúdo de água no solo, para o eficiente manejo de irrigação.

A rede de sensores da estação meteorológica foi montada nas estufas do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Engenharia da Irrigação (INCT-EI), coordenado pela Esalq, em São Carlos, localizada a 100 quilômetros de Piracicaba. A pesquisa é descrita em tese de doutorado orientada pela professora Patricia Angélica Alves Marques.

Clique aqui para acessar a matéria completa no Jornal da USP

Fonte: Jornal da USP - Ciências Agrárias - 16/10/2018

 

Outubro 17, 2018
Pesquisadores desenvolveram estações meteorológicas em rede, para controle a distância da demanda por água, um aspersor com orifício ajustável e propõem revisão de protocolos internacionais de irrigação. (Crédito da foto: Luiz Ricardo Sobenko)