Projeto do Professor Marcos Folegatti foi um dos selecionados no Programa Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da FAPESP e IBM

O projeto de pesquisa intitulado "Calibração estocástica do algoritmo SEBAL para prescrição de irrigação por taxa variável em clima subtropical", do Professor Marcos Vinícius Folegatti, foi um dos selecionados em edital lançado pela FAPESP em parceria com a IBM, no âmbito do Programa Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

A chamada do Edital foi lançada em 2017, e no último dia 02/08 selecionou nove projetos de pesquisa que buscam incorporar tecnologias digitais ao manejo agrícola e poderão, nos próximos anos, impactar a agricultura de precisão no país.

Essas pesquisas utilizam inteligência artificial, aprendizagem de máquina e visão computacional, entre outras tecnologias, para testar desde modelos tridimensionais geolocalizados até novas estratégias de monitoramento de pragas que permitam aumentar a eficiência e a produtividade de lavouras.

O Prof. Dr. Marcos Folegatti é docente titular do Departamento de Engenharia de Biossistemas da ESALQ/USP.

Para acessar a matéria completa, acesse o site da Agência FAPESP:
http://agencia.fapesp.br/fapesp-e-ibm-apoiam-projetos-de-agricultura-digital/28372/


Fonte Agência FAPESP

Agosto 7, 2018
Novas tecnologias deverão incorporar inteligência artificial, aprendizagem de máquina e visão computacional ao manejo agrícola (Credito da foto: IBM Research e Agência FAPESP)