Professor Tarlei Arriel Botrel é homenageado pela Diretoria da Esalq

Graduado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), Tarlei Arriel Botrel, professor do Departamento de Engenharia de Biossistemas, aposentou-se após 34 anos de Esalq. “Foi muito importante, porque essa vida na Esalq é o que alimenta nossa vida. Conviver com jovens com brilho nos olhos, isso é uma mão dupla, porque além de fornecer alguma coisa para eles, você acaba levando também”, contou.

Após a graduação, Tarlei concluiu o Mestrado em Irrigação e Drenagem no ano de 1984, e o Doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) em 1988, ambos pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq).

O docente tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Engenharia de Água e Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: fertirrigação, irrigação, manejo, ensaio e avaliação. Ministrou as disciplinas de Fundamentos de Engenharia Rural; Hidráulica; Hidráulica Aplicada; e Irrigação e Drenagem.

No dia 09 de fevereiro de 2018, o docente foi homenageado e recebeu das mãos do diretor da Esalq, professor Luiz Gustavo Nussio, o Termo de Reconhecimento pelas contribuições à Escola. “Uma gratidão enorme. Em primeiro lugar agradeço a Deus, acho que é um privilegio muito grande ter chegado aqui. Um agradecimento a Esalq por proporcionar tudo isso e ao professor Nussio, que teve a iniciativa de fomentar essa ideia e mostrar que fomos importantes para Esalq”, disse Botrel.

Texto de Caio Nogueira e Revisão de Caio Albuquerque

Fonte: Site de Notícias da ESALQ/USP

Fevereiro 19, 2018
Luiz Gustavo Nussio e Tarlei Arriel Botrel (crédito: Gerhard Waller)