Professor Iran Oliveira participa da Digital Agro 2018

Nos dias 13 e 14 de junho, aconteceu na cidade de Carambeí estado do Paraná, a "Digital Agro 2018".

Na oportunidade, o Prof. Dr. Iran José Oliveira da Silva, docente do Departamento de Engenharia de Biossistemas da ESALQ-USP e Coordenador do NUPEA (Núcleo de Pesquisa em Ambiência), foi um dos palestrantes.

Ele falou sobre as "Tecnologias Disruptivas, no Agro". Palestra esta que foi apresentada no Painel Pecuária 4.0, onde focalizou-se a digitalização do campo, como auxílio da gestão pecuária, permitindo a tomada de decisão mais adequada e maximizando a lucratividade.

O evento visou apresentar trabalhos de pesquisas recentes realizados na Agropecuária Digital e Agronegócio.

Segundo os organizadores, a Agropecuária Digital vai modificar os índices de produtividade e as relações comerciais nos próximos anos. E investir em tecnologia da informação e aplicar os dados analíticos de forma eficiente será crucial para adaptação do agronegócio aos desafios impostos pelas mudanças. A agropecuária digital amplia oportunidades para que mais empresas e empreendedores rurais participem da economia  global de forma estratégica.

Por sua vez, o agronegócio vem se desenvolvendo de maneira exponencial. As novas tecnologias chegam potencializando suas análises, dinâmicas de gerenciamento e a assertividade das tomadas de decisão. Conectadas, as tecnologias avançam trazendo resultados mais precisos e permitindo o profissional vislumbrar inúmeras possibilidades.

O encontro promoveu comparações e intercâmbios, onde se discutiu as Megatendencias, a Pecuária, a Agricultura e o Agronegócio do Futuro.

Acesse o site do evento:
http://www.digitalagro.com.br
 
Texto: Robinson Tuon (15/06/2018)

Junho 15, 2018
A Digital Agro 2018 aconteceu em Carambeí, estado do Paraná. (Credito das fotos - Digital Agro 2018)