Prof. Dr. Luiz Roberto Angelocci é entrevistado no Projeto Memória

O Prof. Dr. Luiz Roberto Angelocci foi entrevistado no Projeto Memória ESALQ, onde falou um pouco sobre suas histórias, sua carreira como professor e também de suas atividades para além da área acadêmica.

Nascido em Piracicaba, o Professor Angelocci, graduou-se em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (1973) e fez o doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (1983). Graduou-se  pelo programa de pós-doutorado no Institut National de la Recherche Agonomique, Bordeaux, França (1988-1989). Foi Engenheiro Agrônomo e Pesquisador Científico do Instituto Agronômico de Campinas (1975-1981). Foi professor de graduação e pós-graduação da ESALQ-USP (1981-2011), onde exerceu também funções de chefe do Departamento de Física e Meteorologia (1994-1996) e coordenador dos programas de pós-graduação em Agrometeorologia (1984-1986; 1990-1992) e de Física do Ambiente Agrícola (2008-2010).

Seis anos depois de aposentado, atualmente é Professor Colaborador Sênior no Departamento de Engenharia de Biossistemas da ESALQ/USP.

Confira um pouco da história do Professor Angelocci nessa edição do Projeto Memória. A Reportagem é de Fabiano Pereira, as Imagens são de Moacir Gibin, e a Edição do vídeo é de Fábio Torrezan.

O Projeto Memória ESALQ é uma produção da TV USP Piracicaba - Divisão de Comunicação da Esalq/USP.

Para acessar a entrevista completa, clique aqui:

Texto: Robinson Tuon ( 27/06/2018)

Junho 27, 2018
Professor Luiz Roberto Angelocci (Creditos: Projeto Memória ESALQ)