Prof. Dr. José Paulo Molin foi entrevistado pela TV USP Piracicaba

O professor José Paulo Molin, do Departamento de Engenharia de Biosssitemas da Esalq/USP, foi entrevistado na edição do Trajetórias da TV USP Piracicaba.

Gaúcho da cidade serrana de Caxias do Sul/RS, ele conta um pouco de sua história de vida e fala também de suas pesquisas na área de agricultura de precisão. É graduado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Pelotas (1983), com mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (1991) e PhD em Engenharia Agrícola pela University of Nebraska (1996). É Professor da Universidade de São Paulo desde 1989 e preside a Associação Brasileira de Agricultura de Precisão - AsBraAP. Atua na interface entre a área de Máquinas e Implementos Agrícolas e a Agricultura de Precisão, especialmente com sensores de solo e plantas, variabilidade espacial, mapas de produtividade, GNSS, aplicação localizada de insumos e automação em máquinas.

"Trajetórias" é um projeto da TV USP, que tem por objetivo contar sobre a trajetória de vida profissional, de pesquisa e de ensino dos docentes da Universidade de São Paulo.

Assista a entrevista concedida ao jornalista Fabiano Pereira, da TV USP, clicando no link abaixo:

Imagens e edição de Fábio Torrezan e Moacir Gibin.

Fonte: TV USP Piracicaba

Setembro 12, 2018