Prof. Dr. Iran José Oliveira da Silva e alunos participaram do VACATHON

O Prof. Dr. Iran José Oliveira da Silva foi o embaixador de equipe na 2a. edição do VACATHON, uma maratona de programação organizada pela EMBRAPA Gado de Leite em Juiz de Fora, MG.

O evento ocorreu de 06 a 11 de novembro de 2018 com o objetivo de desenvolver um projeto de software ou hardware para ser aplicado às atividades de produção de leite, onde as equipes participantes tiveram que desenvolver um sistema ou aplicativo para minimizar ou solucionar alguns problemas dessa área.

O objetivo foi conhecer mais sobre os temas relacionados à produção de leite e criar soluções inovadoras nesta área, com ajuda de pesquisadores e produtores de leite.

Foram cinco dias de evento, onde inicialmente o grupo teve dois dias de aprendizado sobre produção de leite, conhecendo uma fazenda experimental e uma indústria de laticínios.

Os alunos que participaram da equipe ESALQ-IFSP foram: Giovane Debs Guesine, aluno do PPPG em Engenharia de Sistemas Agrícolas (ESALQ); Larissa Maniero Nazato, graduanda de Engenharia Agronômica (ESALQ); Vinicius José Ribeiro de Oliveira e Davi Silva de Lucca, alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (IFSP).

Os alunos de Piracicaba foram acompanhados por Thiago Luís Lopes Siqueira, coordenador do curso de Engenharia de Computação da Instituto Federal de São Paulo (IFSP).  E segundo ele, "Ao misturarmos as duas instituições com diferentes cursos, aumenta o conhecimento da equipe possibilitando criar soluções multidisciplinares”.

Ao final do evento, a equipe da ESALQ-IFSP ficou com a Categoria Prata.

Para mais informações, acesse o o site do VACATHON:

ou pelo e-mail: cnpgl.ideasformilk@embrapa.br

Fontes:
EMBRAPA - Ideas for Milk
VACATHON bootcamp na fazenda com maratona de programação
Site de Notícias da ESALQ/USP

Novembro 12, 2018
​​​​​​​Estudantes da Esalq e do IFSP participaram da segunda edição do VACATHON (Crédito: Gerhard Waller - Site de Notícias da ESALQ/USP))