Levantamento realizado pela PrecisionAg destaca o trabalho dos professores José Paulo Molin e Leandro Gimenez em Agricultura de Precisão

Quais escolas são as melhores das melhores quando se trata de Agricultura de Precisão? Os editores do PrecisionAg Professional recentemente tentaram responder a essa pergunta.

Com base no feedback de especialistas do setor e pesquisas na Internet, compilaram uma lista dos principais programas de Agricultura de Precisão, em faculdades e universidades do mundo.

Também foi realizado uma pesquisa entre os responsáveis por esses programas, para fornecer uma autoavaliação e uma revisão onde incluíssem na lista, as escolas que eles consideram que têm a melhor reputação em educação, pesquisa e extensão/extensão para a Agricultura de Precisão. Apenas escolas de quatro anos foram incluídas nesta lista inicial.

O levantamento do PrecisionAg listou as 25 melhores universidades do mundo na área de Agricultura de Precisão.

A ESALQ/USP está incluída nesta lista, destacando-se os trabalhos de Agricultura de Precisão desenvolvidos pelos Professores Dr. José Paulo Molin e Dr. Leandro Gimenez, do Departamento de Engenharia de Biossistemas.

A PrecisionAg é uma empresa de mídia independente e diversificada que atende à comunidade global no uso de técnicas de agricultura de precisão, ajustando insumos e práticas de produção com base na variabilidade em campo, geralmente por meio do uso de sistemas de posicionamento geográfico (GPS) e outras tecnologias.
    
A equipe planeja publicar um ranking em separado das principais faculdades técnicas e comunidades em agricultura de precisão para um futuro próximo.

Confira a lista da PrecisonAG

Texto: Robinson Tuon (23/04/2018)
 

 

Abril 23, 2018
Prof. Dr. José Paulo Molin e alunos (Crédito: PrecisonAg)