ESALQ Notícias publicou um vídeo sobre a I Escola de Altos Estudos

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas Agrícolas da Universidade de São Paulo (USP), por meio do Núcleo de Pesquisa em Ambiência (NUPEA), e do Departamento de Engenharia de Biossistemas, realizou de 24 a 27 de abril a Escola de Altos Estudos (EAE) "Bem-estar de Animais de Produção” conceitos e tecnologias aplicadas na produção industrial; e a ESALQ Notícias publicou um vídeo explicativo a respeito do evento.

A Escola de Altos Estudos aconteceu na cidade de Piracicaba, SP e contou com a presença das pesquisadoras canadenses Tina Widowski e Alexandra Harlander, da Universidade de Guelph, e Iran Oliveira, da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (ESALQ – USP). O evento foi organizado em parceria com pesquisadores do Campbell Centre for the Study of Animal Welfare (CCSAW) da Universidade de Guelph, do Canadá, e com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O evento é uma atividade de cooperação acadêmico-internacional na forma de cursos de curta duração. Numa iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para fomentar a cooperação acadêmica e o intercâmbio internacional em cursos e programas de pós-graduação stricto sensu; o objetivo foi trazer professores e pesquisadores estrangeiros, de elevado conceito internacional para a realização de cursos monográficos, a fim de fortalecer, ampliar e qualificar os programas de pós-graduação de instituições brasileiras. E propor soluções para melhoria de diferentes parâmetros nos sistemas produtivos.

Clique aqui para assistir o vídeo realizado pela ESALQ-Notícias.

Texto: Robinson Tuon (15/05/2017)

Maio 15, 2017