Diretoria reconhece o trabalho realizado pelo Prof. Rubens Angulo Filho

Editoria: Institucional ESALQ

Rubens Ângulo Filho, que há 42 anos participa da vida acadêmica da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), decidiu se aposentar da longa carreira como docente, que teve início em 1979, cinco anos após o término de sua graduação no curso de Engenharia Agronômica da instituição.

Inicialmente contratado como auxiliar de ensino do Departamento de Engenharia Rural, hoje conhecido como Departamento de Engenharia de Biossistemas, Rubens foi modificando sua posição na universidade de acordo com as novas experiências. Realizou mestrado para tornar-se professor assistente, doutorado para adquirir título de professor doutor e também realizou a livre docência. No Departamento, sempre atuou na área de Topografia e Geoprocessamento, disciplina responsável por toda delineação e descrição de uma terra ou região, com detalhes sobre os acidentes geográficos.

Além da trajetória acadêmica, o docente ainda dedicou-se ao setor administrativo da universidade. Foi presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx), presidente da Comissão de Bolsas e Estágios e participou da Comissão de Pesquisa. Atualmente, é membro do COC, do Conselho Gestor do Campus, coordenador da FUVEST e Presidente da FEALQ. “A partir de agora encerro minha carreira como docente, mas minha relação com a ESALQ vai continuar por meio da FEALQ”, ressaltou.

Para encerrar sua jornada profissional, na manhã desta terça-feira, 12 de julho, o docente se despediu do diretor da ESALQ, Luiz Gustavo Nussio e do vice-diretor, Durval Dourado Neto. Na ocasião, recebeu um Termo de Reconhecimento por todas suas contribuições na ESALQ.

Texto: Ana Carolina Brunelli
Revisão: Alicia Nascimento Aguiar