Combater pragas e doenças de plantas com Image Recognition - Plantix: um exemplo muito útil e colaborativo

No último dia 28 de novembro de 2016, o AGMFACIL - Grupo de pesquisa em Agrometeorologia do Departamento de Engenharia de Biossistemas da ESALQ, recebeu a visita de Korbinian Hartberger, co-fundador da PEAT (Progressive Environmental & Agricultural Technologies), e Anna Hampf, doutoranda do centro de pesquisa agrária ZALF, ambos da Alemanha.
 
PEAT é uma empresa start-up que esta desenvolvendo um aplicativo de celular gratuito para a identificação de doenças, pragas e deficiências nutricionais. Usando algoritmos “deep learning”, o app já pode diagnosticar um total de 60 doenças, pragas e deficiências nutricionais por meio de Image Recognition. O App também fornece informações sobre formas de controle de pragas e doenças.
 
​Durante a palestra “Combater pragas e doenças de plantas com Image Recognition - Plantix - um exemplo muito útil e colaborativo”, Korbinian apresentou o desenvolvimento e funcionamento do aplicativo, explicando a visão da empresa na qual todos podem contribuir para a melhoria do sistema e como utilizar ao máximo o app, solução voltada para identificação de doenças, pragas e deficiências nutricionais. Também foi discutido aprimoramentos futuros voltados para o monitoramento de doenças e pragas e suas relações com as condições climáticas para o planejamento e tomada de decisão agrícola. A colega Anna também apresentou experiências da utilização do Plantix nos campos de lavoura no Brasil.
 
Mais informações podem ser obtidas no site www.plantix.net/br e através do email contact@peat.ai. Baixe o aplicativo gratuito na Playstory do seu smartphone.
 
 
FONTE: Site do Grupo Agrometeorologia Fácil
Novembro 29, 2016
Korbinian Hartberger, co-fundador da PEAT (Progressive Environmental & Agricultural Technologies)