Aluno de Pós-Graduação do LEB recebe prêmio no IV CONBRAF

Entre os dias 09 e 11 de agosto de 2017 ocorreu em Uberaba, MG, o IV Congresso Brasileiro de Fitossanidade (CONBRAF).  No evento o doutorando Gustavo Castilho Beruski, orientado pelo Prof. Dr. Paulo Cesar Sentelhas, do LEB, recebeu a premiação de melhor trabalho apresentado na modalidade pôster.

Na ocasião o trabalho foi intitulado RENTABILIDADE DO USO DE SISTEMAS DE ALERTA PARA O CONTROLE DE FERRUGEM ASIÁTICA COM DIFERENTES FUNGICIDAS NO MATO GROSSO ressaltou os impactos da adoção de sistemas de alerta para maximizar o controle de ferrugem asiática em no Mato Grosso, ainda, o trabalho apresentou uma abordagem de cunho econômica ao uso de sistemas de alerta com fungicidas com diferentes princípios ativos.

O evento teve como objetivos apresentar atualizações sobre as influências das mudanças nas paisagens agrícolas brasileiras em relação às alterações nos complexos de pragas, patógeno-hospedeiro e da dinâmica populacional de plantas daninhas; fomentar discussões sobre a necessidade de adequações no modelo fitossanitário atual; e, promover a divulgação de soluções para culturas implantadas nas diferentes regiões.

Gustavo Castilho Beruski é aluno de doutorado do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Sistemas Agrícolas da ESALQ/USP, e desenvolve suas pesquisas no Departamento de Engenharia de Biossistemas.

Para acessar o site do Congresso clique no link abaixo:

Texto: Robinson Tuon (18/08/2017)

Agosto 18, 2017
Gustavo Castilho Beruski recebendo o premio no IV CONBRAF em Uberaba, MG